Novo curso de Negócios Digitais vai formar profissionais especializados em tecnologia e gerenciamento

No último ano do curso todas as disciplinas poderão ser escolhidas pelos estudantes de acordo com seus interesses

O novo curso Bacharelado em Negócios Digitais, que será lançado no próximo ano pela PUC-Campinas e já está com vagas abertas no Vestibular 2022, terá duração de 4 anos, sendo os três primeiros no período matutino e o último no noturno. O curso foi estruturado para atender às necessidades atuais do mercado, de acordo com as inovações tecnológicas que modificaram profundamente o mundo do trabalho e do empreendedorismo.

Clique aqui para ver mais sobre o curso e para se inscrever

No momento atual, em que a tecnologia tem um papel atuante na sociedade e no mundo, o curso surge com o objetivo de formar profissionais que tanto possam criar novas tecnologias quanto fazer a gestão de negócios digitais. O mercado atual necessita de profissionais que sejam capazes de criar, gerenciar e também desenvolver seus próprios negócios.

Na grade há disciplinas tanto de gestão de negócios quanto o desenvolvimento de TI (Tecnologia da Informação). “Ele atende às demandas atuais do mercado, que busca profissionais qualificados para atuar em projeto, desenvolvimento, implantação e gestão de negócios digitais, tanto em organizações quanto individualmente como empreendedor”, disse a diretora Sílvia Cristina de Matos Soares.

Ele também foi pensado para que o estudante se especialize nas áreas que tenha mais interesse e que se integre ao mundo do trabalho ainda durante os estudos. “No último ano todas as disciplinas são eletivas e serão no período noturno para que os estudantes possam fazer estágio”, disse a diretora.

O profissional também poderá atuar com engenharia de requisitos, design de interfaces, experiência do usuário, experiência do consumidor, melhoria e otimização de processos com o uso de tecnologia. É um curso inovador da PUC-Campinas voltado para as necessidades da transformação digital da sociedade e trabalho.

No último ano do curso, todas as disciplinas são eletivas. O estudante terá, então, a oportunidade de montar a grade horária de acordo com suas necessidades e interesses a partir de uma lista de disciplinas das áreas de Sistema de Informação, de Ciência de Dados e de Administração. Com isso, poderá se especializar no campo em que preferir, priorizando uma dessas três linhas de conhecimento ou mesclando disciplinas de todas elas. Poderá, também, continuar seus estudos numa universidade parceira estrangeira, para enriquecer sua formação e obter certificação internacional.

Marcelo Andriotti
27 de outubro de 2021