Nova Revolução Industrial e seus reflexos são tema de evento no Campus I

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC-Campinas promove, dia 22 de maio, o evento “A Nova Revolução Industrial: Desafios Humanos, Tecnológicos e Filosóficos”. O encontro, na Sala 801 do Campus I, começa a partir das 19h20 e terá a participação do químico Tiago Pucca Araújo, Executivo de Vendas da Emerson Automation Solutions. As inscrições podem ser feitas pelas Internet clicando aqui.

O professor Nicolas Spogis, do NIT, diz que o evento foi pensado para discutir temas de interesse de duas disciplinas, Instrumentação na Engenharia Química e Automação. “Pensamos em abordar temas que unam essas duas áreas, que precisam trabalhar em conjunto, mas o evento é aberto a estudantes de todos os cursos e disciplinas da área de Exatas”, disse.

A ideia dos organizadores é falar sobre a indústria 4.0, mas ampliar a discussão, não ficando apenas na questão tecnológica. “Vamos falar da parte tecnológica, como Internet das Coisas, integração, algoritmos e automação, mas também queremos abordar a questão humana e a filosófica. Como vão ficar os empregos, como serão as relações sociais, econômicas e profissionais com o impacto causado por essas mudanças”, disse Tiago Araújo.

Ele disse que pretende dividir a apresentação em partes iguais, de meia hora cada, falando desses três temas principais a serem abordados. Tiago, que é formado e pós-graduado em Química, também fez MBA em Marketing.

Marcelo Andriotti
20 de abril de 2019