Morre a ex-professora Maria Conceição Resende, fundadora da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas

Docente coordenou o Curso de 1972 a 1980, contribuindo para a sua consolidação em âmbito nacional

A ex-professora Maria Conceição Resende, fundadora da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas, morreu nesta segunda-feira (17), em Campinas. A profissional atuou na Universidade entre 1972 e 1980, período em que coordenou o Curso e ministrou as disciplinas de técnicas básicas em enfermagem.

A Universidade lamenta o falecimento da enfermeira, enaltecendo sua importância para a consolidação da Faculdade de Enfermagem, hoje reconhecida em âmbito nacional.

“É uma grande perda. Foi uma referência não apenas para a PUC-Campinas, mas para o ensino da enfermagem, de maneira geral, porque tinha um perfil bastante avançado para a época. Ela trouxe uma enfermagem científica com qualidade e construiu um alicerce consistente. Naquele período, nossa Universidade já realizava atividades que nem eram previstas pelas diretrizes curriculares”, disse a Profa. Me. Maria Aparecida Gamper, atual diretora da Faculdade de Enfermagem.

Vinícius Purgato
17 de maio de 2021