Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Módulo Internacional em Análise e Gestão da Informação está com inscrições abertas

 1ª fase das inscrições para o Curso, que será oferecido em Portugal, acontece entre os dias 18/02 e 08/03

A PUC-Campinas está com inscrições abertas, até o dia 8 de março de 2019, para um Módulo Internacional sobre “Análise e Gestão da Informação”. O Curso, que terá enfoque em Business Analytics e Gestão do Conhecimento, será oferecido na NOVA Information Management School (IMS), pertencente à Universidade Nova de Lisboa (UNL), de Portugal, de 8 a 19 de julho.

Até o dia 8 de março, as inscrições são destinadas exclusivamente aos estudantes dos Cursos de Especialização da PUC-Campinas. As vagas, que serão limitadas a 25 alunos por turma, poderão ser preenchidas, posteriormente, pelos demais interessados, inclusive da comunidade externa, através da manifestação de interesse entre os dias 9 e 31 de março.

“Por se tratar de um tema atual e necessário a diversas profissões, o módulo tem um caráter de complementariedade, sendo endereçado, assim, a todos aqueles que já concluíram a graduação e necessitam gerar informação e conhecimento nas organizações em que desempenham suas atividades”, disse a Profa. Me. Silvia Regina Machado de Campos, do Departamento de Relações Externas (DRE) da PUC-Campinas, parceiro da UNL desde 2015.

O investimento para a realização do módulo, que está inserido no Mestrado homônimo da IMS – reconhecido pelo segundo ano consecutivo como o melhor do mundo pela Eduniversal –, é de R$ 150,00, referente à taxa preliminar de inscrição, e € 2.000,00 do Curso, composto por 40 horas de atividades e 20 horas de visitas técnicas. O valor não inclui despesas com viagem, hospedagem e alimentação, que são de responsabilidade do aluno.

“Vale destacar que a formação nessa área tem sido bastante desejada, já que uma das profissões do futuro será o Data Scientist ou Data Analyst”, apontou a professora.

As atividades, que serão ministradas em português e material didático na língua inglesa, contam ainda com visitas a empresas de vários setores de atividade, como marketing, analytics e serviços, permitindo um conhecimento do contexto português e europeu. “A detenção dessas competências garante aos nossos alunos um elevado sucesso no mercado, como prova a taxa de empregabilidade próxima dos 100% e alta remuneração”, enalteceu o Prof. Dr. Roberto Henriques, coordenador do módulo na NOVA IMS.

As inscrições estão disponíveis no portal da Universidade.




Pesquisar



Próximos eventos


jun
18
ter
dia inteiro Corpus Christi
Corpus Christi
jun 18 – jun 19 dia inteiro
Corpus Christi
A Pastoral Universitária da PUC-Campinas realizará celebrações de Corpus Christi nos Campi da PUC-Campinas. Capela do Campus I: na terça-feira, 18 de junho, às 18h45;[...]

Estude na PUC-Campinas

Termina domingo período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

Universidade divulga calendário do Processo Seletivo – Vestibular 2020

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019

Veja a lista de aprovados nos Cursos de Especialização

Veja também

Universidade realiza Vestibular de Inverno e divulgará gabarito no domingo

Avaliação dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu está disponível até 11 de agosto

Criado para analisar indicadores socioeconômicos da RMC, Observatório PUC-Campinas completa um ano

PUC-Campinas divulga o local de provas do Processo Seletivo – Vestibular de Inverno 2019

Estímulo às exportações é fator-chave à recuperação da economia brasileira