Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Missa pela Pátria

A Presidência da CNBB enviou uma carta a todos os Arcebispos e Bispos do Brasil, sugerindo que se faça, no dia 07 de setembro, Dia da Pátria, um dia de Jejum e Oração pelo Brasil. Pede, também, que as orações sejam feitas nas Paróquias, Comunidades e Famílias.

De modo especial, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, presidirá a Missa pela Pátria, às 18h15, na Catedral Metropolitana de Campinas.

Na Solenidade de Corpus Christi desse ano, no momento da Adoração do Santíssimo Sacramento, todos rezamos pelo Brasil. Dom Airton exorta os Párocos e Administradores paroquiais a que façam o mesmo (clique aqui para acessar a oração).

Em carta enviada às Paróquias, Dom Airton diz: “Rezemos por nosso País para pedir ao Senhor Deus a garantia da paz e da esperança, na busca de superação dos graves problemas que enfrentamos. Sejamos fortalecidos pela Eucaristia, para vencermos as injustiças e desigualdades; sejamos fraternos e solidários para vencermos a ambição de poder e a ganância; sejamos justos e coerentes com nossa fé, para vencermos a exploração e o desprezo pela vida humana”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Campinas

 



Armando Martinelli Neto
6 de setembro de 2017