Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana recebe nota 4 da Capes

Programa recebeu nota alta, assegurando grau de excelência da Universidade

O Programa de Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana recebeu a nota 4 – do total de 5 para o Mestrado – na avaliação realizada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O processo de análise contempla, além da produtividade científica (publicação das pesquisas, número de formandos, tempo de titulação), o impacto social do programa em função de suas pesquisas e produtos gerados, a inserção do programa na sociedade, sua internacionalização, e também um acompanhamento de seus egressos e a implementação de um processo de autoavaliação.

A alta nota só reforça a qualidade da PUC-Campinas também nos programas de Mestrado, oferecendo conteúdo de maneira plural, graças ao corpo docente ímpar. “Nos destacamos pelo corpo docente diferenciado e eclético, com formação em várias áreas para que seja possível realizar estudos voltados a todos os sistemas que compõem a infraestrutura urbana, além da busca pela aplicabilidade de suas pesquisas”, comenta a Profa. Dra. Lia Lorena Pimentel, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Infraestrutura Urbana.

O programa tem por objetivo preparar o aluno para atuar no meio acadêmico, qualificando-o não apenas como produtor e indutor do conhecimento científico mas também como vetor de disseminação desse conhecimento. Também contribui para o desenvolvimento contínuo da pesquisa em Sistemas de Infraestrutura Urbana, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, e Ciências Sociais Aplicadas.

O Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana é voltado para profissionais de diversas formações, mais frequentemente buscado por aqueles das áreas de Engenharia – Civil, Sanitária e Ambiental, Elétrica e Química –, além de arquitetos urbanistas e químicos.

Inscrições estão abertas

Os Cursos de Pós-Graduação da PUC-Campinas estão com inscrições abertas para diversos programas de Mestrado e Doutorado, nas áreas de Arquitetura, Direito, Educação, Psicologia, Ciências da Religião, Ciências da Saúde, Sustentabilidade, Sistemas de Infraestrutura Urbana, e Linguagens, Mídia e Arte.

Após o período de inscrições, serão realizadas, ao longo do mês de novembro, as provas e entrevistas para seleção dos mestrandos e doutorandos. Os resultados serão divulgados em dezembro e as aulas começam em 2023. As etapas dos processos seletivos, bibliografia indicada e todas as informações de cada curso podem ser obtidas nas páginas de cada um deles na internet.

Clique aqui para saber mais e se inscrever.

Carlos Giacomeli
20 de setembro de 2022