Mescla da PUC-Campinas promove jornada de capacitação para criação e formatação de startups

Evento ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro, pelo Microsoft Teams. Inscreva-se!

O Mescla da PUC-Campinas, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), promove, entre os dias 27 e 30 de setembro, das 17h às 19h, pela plataforma Microsoft Teams, a Jornada de Capacitação para Criação e Formatação de Startups. As inscrições para o evento já estão abertas.

O objetivo da jornada é incentivar que os alunos da Universidade submetam propostas ao Programa Centelha/SP, realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Fundação CERTI.

O Programa Centelha/SP, que tem inscrições abertas até 25 de outubro, visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em São Paulo. O projeto irá oferecer capacitações e recursos financeiros para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa vai ao encontro do propósito do Programa Mescla da PUC-Campinas de apoiar a geração de empreendimentos inovadores no ambiente universitário. Após a jornada de capacitação, como suporte aos estudantes que submeterem projetos ao Centelha, o Mescla oferecerá horas para a utilização presencial de seus espaços, além de instruções para a continuidade dos trabalhos.

INSCREVA-SE PARA A JORNADA CLICANDO AQUI.

Programação da capacitação:

27/09, das 17h às 19h – Workshop de ideação

Explicação sobre o modelo de startup e condução de workshop sobre Design Thinking.

Prof. Me. Maurício Pinheiro – professor colaborador do Programa Mescla

28/09, das 17h às 19h – Business Model Canvas

Workshop para o preenchimento em conjunto do Business Model Canvas, fazendo uso da proposta criada no dia 01.

Prof. Dr. Tomas Sniker – professor colaborador do Programa Mescla

29/09, às 17h – Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores/ Programa Centelha

Prof. Dr. Douglas Eduardo Zampieri – coordenador-adjunto de Pesquisa para Inovação da Fapesp

Marcelo Camargo – superintendente da Área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento Tecnológico da Finep