Uma área em constante evolução, com muita pressão e desafios diários. Assim pode ser descrito o campo das Finanças Corporativas.

Por isso, se você quer ter sucesso nessa carreira, deve estar sempre atualizado sobre as novas tendências do seu setor de atuação. Caso contrário, corre o risco de se tornar apenas mais um no meio da multidão.

Preparamos este artigo para mostrar que vale a pena investir nesse tipo de curso. Além disso, destacamos o porquê de escolher a PUC-Campinas para iniciar essa jornada. Vamos lá?

Qual a importância da área de finanças corporativas?

Essa área desempenha um papel essencial no sucesso e crescimento de qualquer negócio, sejam eles com fins lucrativos ou não.

Nas organizações onde o objetivo é a obtenção de lucros, uma boa gestão financeira ajuda a:

• otimizar os recursos;
  • aumentar a lucratividade;
  • e garantir a sobrevivência em mercados competitivos.

Por outro lado, nos empreendimentos que não visam ao lucro, o gerenciamento adequado das finanças ajuda no alcance dos seus propósitos, que pode ser tanto a prestação de serviços à comunidade quanto a promoção de causas sociais.

Portanto, não importa se o seu sonho é trabalhar em uma ONG ou em uma big tech, um MBA em Finanças Corporativas fará a diferença no seu dia a dia de trabalho.

Quais as vantagens de fazer esse curso?

Se você decidir fazer esse investimento na sua carreira, saiba que os benefícios vão além da aquisição de novos conhecimentos. Acompanhe!

Ajuda nas finanças da empresa

Uma das principais vantagens do MBA em Finanças Corporativas é o seu potencial para ajudar significativamente nas finanças dos negócios.

Ao ingressar no programa, você tem a oportunidade de adquirir um conjunto abrangente de conhecimentos e habilidades essenciais para tomar decisões estratégicas e táticas com base em dados sólidos. Como resultado, após finalizar o curso, você estará altamente qualificado para lidar com os desafios financeiros enfrentados pelas empresas.

Melhora o networking

Sem dúvida, esse é outro benefício significativo do MBA em Finanças Corporativas. O desenvolvimento e fortalecimento da rede de contatos profissionais é uma parte essencial para o sucesso em qualquer campo, e nessa área não é diferente.

Participar deste programa avançado proporciona uma série de oportunidades para ampliar e aprofundar sua rede de contatos no setor financeiro. Afinal, durante o curso, você tem a chance de interagir e colaborar com os seus colegas de classe, que também são profissionais experientes.

Essa interação promove um ambiente de aprendizado colaborativo, permite a troca de ideias e o compartilhamento de experiências. E não para por aí! Também é uma ótima oportunidade de criar laços profissionais duradouros com indivíduos que podem se tornar seus futuros parceiros de negócios, mentores ou colegas em outros empreendimentos.

Capacidade para lidar com desafios

A habilidade de enfrentar e superar os percalços financeiros é fundamental para o sucesso das empresas e dos profissionais que atuam nesse campo.

No MBA, você terá acesso a um conhecimento aprofundado das práticas financeiras modernas. Da mesma forma, ainda terá a oportunidade de conhecer as tendências do mercado e de acompanhar de perto as mudanças no cenário econômico.

Acesso a oportunidades de emprego

Os profissionais que concluem com sucesso um MBA em Finanças Corporativas frequentemente se tornam candidatos muito procurados no mercado de trabalho. Com a Especialização, você tem a chance de atender diversos empreendimentos, demonstrando as suas habilidades e conhecimentos diretamente no ambiente de trabalho. Essa exposição pode resultar em ofertas de emprego após a conclusão do programa.

Como é o curso da PUC-Campinas?

O MBA em Finanças Corporativas da instituição é reconhecido por sua excelência e abordagem inovadora. Com uma combinação de teoria e prática, o programa é projetado para profissionais que desejam aprofundar os seus conhecimentos e habilidades na área financeira. Conheça as principais características!

Objetivo

O objetivo do curso é preparar os profissionais para desempenhar um papel eficiente em diversas organizações, independentemente da sua natureza lucrativa.

Nele, os alunos adquirem um entendimento profundo das finanças corporativas, além de se tornarem verdadeiros líderes, capazes de enfrentar situações desafiadoras com confiança e compreensão.

Duração

O MBA em Finanças Corporativas dura 12 meses, assim, nesse período, você consegue se tornar um profissional ainda mais qualificado.

Modalidade

O curso é oferecido na modalidade presencial. Dessa forma, você tem a oportunidade de conhecer vários profissionais que trabalham em diferentes empresas.

Disciplinas

O programa abrange um total de 12 disciplinas, que oferecem todo o conteúdo que você precisa para ser um expert na área financeira. Entre elas:

• Gestão do Capital Humano e Comportamento Organizacional;
  • Análise Avançada de Demonstrações Financeiras;
  • Sistema Financeiro e Decisões de Financiamento;
  • Conjuntura Econômica;
  • Governança Corporativa e Relações com Investidores;
  • Inovação em Finanças: Novas Formas de Moeda e Crédito.

Como você leu, um MBA em Finanças Corporativas pode dar um upgrade no seu currículo e te ajudar a conquistar a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Não perca tempo e inicie a sua jornada agora mesmo na PUC-Campinas e se diferencie da concorrência.

E aí, gostou deste post? Decidiu dar mais esse passo na sua carreira? Então, aproveite para fazer a sua inscrição agora mesmo!

21 de dezembro de 2023