Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Matemática pode ser uma atividade, aparentemente, solitária. Mas é apenas aparência, pelo menos na PUC-Campinas. Em 2015, foi dado o primeiro passo deste que promete ser mais um espaço de intercâmbio, pesquisa, aprendizado e convivência: o Café Matemático. Idealizado em 2014, o projeto tem como objetivo central “cultivar uma cultura acadêmica para além das atividades curriculares regulares”, adianta o Integrador Acadêmico da Faculdade de Matemática da Universidade,  Prof. Dr. Alex Shimabukuro.

O Café Matemático é um momento de encontro, fora da sala de aula, onde alunos e professores se juntam para conversar sobre temas diversificados. “Muitos estudantes não procuram ou fomentam atividades acadêmicas por desconhecerem, não terem vivenciado ainda o ambiente universitário. Por isso, neste momento estamos auxiliando, mostrando possibilidades e, acima de tudo, experimentando juntos o prazer do convívio acadêmico”, destaca Shimabukuro.

O projeto foi idealizado pela gestão da Faculdade de Matemática para ser administrado em conjunto com o diretório acadêmico do curso.

Para saber mais detalhes sobre o projeto e conhecer a agenda do Café Matemático CLIQUE AQUI.

(Com informações do Jornal da PUC-Campinas – Edição nº 161 – Maio de 2015) 



Fernando Finardi
10 de junho de 2015