Livro “Direito e Relações Raciais: um debate entre democracia e regulação social” é lançado na PUC-Campinas

Publicação, com trabalhos de 22 autores negros e negras de todo Brasil, já pode ser adquirida

A Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais da PUC-Campinas realizou, na noite desta terça-feira (5), o lançamento do livro “Direito e Relações Raciais: um debate entre democracia e regulação social”.  A publicação traz pesquisas de autores e autoras negros e negras, como reconhecimento científico, e foi organizada pelos professores doutores Adilson Moreira, Waleska Miguel Batista e Anna Lyvia Ribeiro. Ao todo, o livro traz 22 autores e autoras de todo Brasil, que atuam em diferentes áreas profissionais, como o Direito e a pesquisa.

O lançamento aconteceu nas dependências da Faculdade de Direito da Universidade e contou com a presença de autores e autoridades da cidade, além do público que esteve presente para conhecer a publicação.

“O lançamento do livro foi muito bonito, pois contou com a presença do Prof. Dr. Adilson Moreira, organizador do livro comigo e a Profa. Anna Lyvia Ribeiro, bem como da autora Isabella Garcia e Frantz Rousseau Déus. Fomos prestigiados pela vereadora Paolla Miguel, pela Presidenta da Comissão da Igualdade Racial da OAB Campinas, Profa. Ma. Adriana de Morais, e outras advogadas, estudantes e pessoas da sociedade civil. O debate permitiu reflexões sobre pesquisa, vida universitária e novos horizontes”, comentou a Prof. Dra. Waleska Miguel Batista, coordenadora do Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro e uma das organizadoras do livro.

Escreveram o a publicação: André Luiz Ramos, Camila Torres Cesar, Carlos Alberto Ivanir dos Santos, Carolina Cerqueira Corrêa, Cauê Brochado Ranzeiro, Frantz Rousseau Déus, Gislene Aparecida dos Santos, Isabella Garcia, Juliana Aparecida de Oliveira Pereira Ferreira, Júlio Cesar Silva dos Santos, Lais da Silva Avelar, Lais Santana da Rocha Salvetti Teixeira, Lara Miguel Batista, Leonardo José de Araújo Prado Ribeiro, Lídia Carolina Nascimento dos Santos, Luciana Costa Silva, Márcio Farias, Maurício de Azevedo Araújo, Moisés Geraldo de Oliveira, Paola Fernanda Silva Mineiro, Rogério, Favaro dos Santos e Waleska Miguel Batista.

Para saber mais ou adquirir o livro, basta acessar o site da editora, clicando aqui. Ou adquirir nos demais sites de vendas on-line, como a Amazon.

Ficha técnica:

“Direito e Relações Raciais: um debate entre democracia e regulação social”

2023, Editora Conhecimento

350 páginas