Licenciatura em Letras é classificada com 5 estrelas pelo Guia do Estudante

A avaliação foi divulgada, em outubro de 2018, na publicação GE Profissões Vestibular 2019

O Curso de Licenciatura em Letras da PUC-Campinas recebeu a avaliação de excelente, com cinco estrelas, pela publicação GE Profissões Vestibular 2019, divulgada em outubro de 2018.

A Universidade teve 44 Cursos avaliados e ficou entre as 10 melhores instituições privadas no ano de 2018, das 694 universidades particulares avaliadas.

Para a Diretora da Faculdade de Letras, Profa. Dra. Maria de Fátima Silva Amarante, a reformulação curricular que começou a ser implantada em 2018 pode ter sido um dos fatores responsáveis pela classificação da Licenciatura como excelente. “Atualizamos o Curso nas mais recentes teorias do discurso com ênfase nas questões dos letramentos. Temos, ainda, a perspectiva interdisciplinar, e na região, ele sempre gozou de um certo prestígio, sendo considerado um dos melhores em formação de professores e o melhor em formação de professores de inglês”, pontua.

O corpo docente da Faculdade de Letras é composto por mestres e doutores, sendo que os doutores correspondem a cerca de 90% dos professores. “Formamos o professor pesquisador dentro de uma abordagem reflexiva para que ele possa analisar sua própria prática e buscar caminhos para as questões que irá enfrentar”, acrescenta Fátima.

Outro destaque na formação fica por conta das experiências vividas pelos alunos nos estágios e nos programas como o PIBID, de iniciação à docência, bem como oferece a possibilidade de dupla habilitação de português e inglês. “Todos esses fatores proporcionam um maior leque de oportunidades profissionais e uma perspectiva multicultural, principalmente por lidar com as literaturas de língua inglesa e língua portuguesa”, explica.

Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura.

Silvia Perez de Freitas
20 de dezembro de 2018