Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

IV PUC JAZZ

Inscreva-se

No mês de maio, a PUC-Campinas apresenta o IV PUC Jazz 2018, uma iniciativa do Grupo de Música Popular do Centro de Cultura e Arte (CCA), que contará com a participação de grupos convidados.

O evento apresentará um repertório de músicas nacionais e internacionais consagradas pelo público, canções de diferentes movimentos, além de composições autorais e tem como objetivo contribuir para a formação e ampliação da plateia ligada ao estilo musical.

O IV PUC JAZZ acontecerá de 03 a 24 de maio, sempre às quintas-feiras, em locais variados. (Confira a programação abaixo)

A ideia de se trazer um Festival de Jazz promovido pelo CCA visa atender o interesse dos alunos do Grupo de Música Popular para que outros membros da comunidade universitária e convidados externos possam apreciar uma prática pouco difundida, porém com nível artístico elevado.

O jazz é um estilo no qual a improvisação tem um papel central. Para se improvisar é necessário um conhecimento musical avançado bem como ter um amplo domínio do instrumento. No jazz, o repertório abrange desde standards, ou seja, músicas consagradas pelo público, da música nacional ou internacional, até composições autorais.

 

Confira a programação:

Datas Local
03/05 Pça. de Alimentação –

Campus I – 20h40

Pocket Show – Sax Bem Temperado
 

10/05

 

Auditório D. Gilberto – Campus I –  19h30

 

Grupo de Música Popular

 

17/05

 

Instituto Anelo – R. Profa. Elizabeth S. Oliveira Leite, 78 – 19h30

 

Sax Bem Temperado

 

24/05

 

Palco do prédio administrativo – Campus II – 12h

 

Campinas Jazz Band

 



Silvia Perez de Freitas
7 de maio de 2018