VESTIBULAR-2007

Os inscritos no Vestibular-2007 da PUC-Campinas, que concorrem a uma das 5.640 vagas para os 38 cursos de graduação, estão na reta final para fazer as provas. Como em anos anteriores, a Universidade manterá a interdisciplinariedade de suas questão para a Prova Geral. No teste não haverá uma divisão rigorosa entre as disciplinas, mas promoverá, ao máximo, a correlação entre elas numa mesma questão.

Já a Prova Específica, que ocorrerá no dia 1º de dezembro, das 14h às 18h, é destinada apenas aos candidatos dos 13 cursos: Enfermagem, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Análise de Sistemas, Engenharia Elétrica com Habilitação em Telecomunicações, Engenharia Ambiental, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Psicologia, Educação Física e Ciências Biológicas. Esses cursos estão reunidos em seis grupos, que terão provas distintas priorizando determinadas disciplinas, cujos conteúdos e habilidades estão diretamente relacionados a opção escolhida. Na Prova Específica os candidatos poderão obter até 100 pontos. Ela é constituída de 10 questões da Língua Portuguesa e 40 específicas.

Na Prova Geral, que acontece no dia 2 de dezembro, das 9h às 13h, para todos os candidatos, haverá uma Redação, com valor de 50 pontos e 50 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, sobre as disciplinas do Ensino Médio. Essa prova caracteriza-se pela interdisciplinariedade, aspecto tradicional no Vestibular da PUC-Campinas, e também pela escolha de um tema central que rege a maior parte das questões. De acordo com a Coordenadoria de Ingresso Discente (CID), cerca de 60% da Prova Geral, do vestibular passado, contou com questões interdisciplinares. A tendência é que esse número seja mantido, no Vestibular-2007.

Prova Específica para 13 cursos – 1 de dezembro, das 14h às 18h (**)

Prova Geral para todos os cursos – 2 de dezembro, das 9h às 13h (**)

Divulgação dos resultados – 16 de dezembro

Matrícula dos convocados da 1ª chamada e manifestação de interesse da Lista de Espera – 19, 20 e 21 de dezembro