Integrantes do Consulado dos EUA em São Paulo visitam PUC-Campinas

Eles vieram conhecer a Universidade e o escritório que auxilia interessados em fazer intercâmbio

A PUC-Campinas recebeu na quinta-feira, 31 de outubro, uma visita de membros do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo. Estiveram no Campus I Adam Shub, Cônsul-Geral dos EUA em São Paulo; Stephen Stark, diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura; Marcos Hirata, assessor cultural; e Maxwell J. Hamilton, da Seção de Economia e Política.

Eles foram recebidos pelo Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, pró-reitores e integrantes de centros e departamentos da Universidade. Os integrantes vieram conhecer a PUC-Campinas e o trabalho desenvolvido pelo escritório EducationUSA, que funciona dentro da instituição para orientar e facilitar o intercâmbio de alunos e não alunos com interesse em estudar nos Estados Unidos. Eles também discutiram a renovação do escritório para os próximos anos.

No encontro, eles conheceram a estrutura da PUC-Campinas e o projeto de internacionalização da Universidade, um dos planos estratégicos da Instituição. Também discutiram propostas para aumentar o número de intercâmbio para alunos da Universidade, visando solucionar principalmente problemas como falta de recursos financeiros e de domínio da língua inglesa.

“Para nós é muito importante essa parceria que estamos construindo com o consulado, que vem para contribuir muito com nosso plano estratégico de internacionalização”, disse o Vice-Reitor.

Stephen Stark elogiou o trabalho desenvolvido dentro da PUC-Campinas. “Estou gostando muito do trabalho desenvolvido pelo escritório EducationUSA. Que esse trabalho venha estreitar cada vez mais os laços entre EUA e Brasil”, afirmou.

Marcelo Andriotti
31 de outubro de 2019