Os candidatos podem se inscrever pela internet, a taxa é de R$ 35,00

Termina, amanhã, dia 22 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2009 da PUC-Campinas. São 570 vagas oferecidas para nove cursos de Licenciatura e a taxa de inscrição é de R$35,00. Todas as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela Internet – www.puc-campinas.edu.br.

Os inscritos deverão fazer uma Prova no dia 24 de janeiro, das 14h às 18h, composta por uma Redação, com peso de 50 pontos e de natureza discursiva.

Os cursos de Licenciatura da PUC-Campinas contam com um Programa de Bolsa de Estudo que varia de 10 a 25% no valor da mensalidade. Os cursos com vagas para esse Processo Seletivo são:

Licenciatura:
-Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 10%
-Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado (noturno) – Bolsa de 15%
-Ciências Sociais – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 25%
-Educação Física – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 10%
-Letras – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 25%
-Matemática – Licenciatura – Bolsa de 25%
-Pedagogia – Licenciatura – Bolsa de 10%
-Geografia – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 25%
-História – Licenciatura e Bacharelado – Bolsa de 25%

Com essa medida a Universidade visa contribuir para a diminuição do déficit de 250 mil professores existente hoje no Brasil. A PUC-Campinas nasceu como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, portanto, tem a vocação e a missão de formar professores, sendo, inclusive, a pioneira no interior do Estado de São Paulo neste trabalho. O pró-reitor de Graduação, Germano Rigacci Júnior, afirma que uma das missões da PUC-Campinas é atender as demandas sociais e oferecer condições para que os alunos se formem docentes e possam lecionar.

Além dos cursos de licenciatura, a Universidade está com vagas para outros sete cursos entre Bacharelado e de Tecnologia. São eles: Relações Públicas, Turismo, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Administração (Logística e Serviços) e Superior de Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação.

Cronograma:

Inscrições – de 12 a 22 de janeiro de 2009, pela internet – www.puc-campinas.edu.br, R$35,00
Prova – 24 de janeiro de 2009, das 14h às 18h (**)
Divulgação dos resultados – 02 de fevereiro de 2009, pela internet – www.puc-campinas.edu.br
Matrícula para convocados – 05 e 06 de fevereiro de 2009

Serviço:
Mais informações sobre o Processo Seletivo Especial 2009 podem ser obtidas pelo telefone 0800-728-7822 ou pelo e-mail vestibular@puc-campinas.edu.br

21 de janeiro de 2009