“Os caminhos da TV Digital no Brasil” é o tema da palestra para jornalistas e outros formadores de opinião da região de Campinas, que será oferecida no dia 28 de junho, com duas opções de horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala 800 do Campus I – situado no quilômetro 136 da Rodovia D. Pedro I, Parque das Universidades. As inscrições são gratuitas e devem ser confirmadas, até o dia 26 de junho, pelo link //www.puc-campinas.edu.br/eventos/2006/labtvdigital/. As vagas são limitadas.

O evento é uma iniciativa conjunta da PUC-Campinas e do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), como parte das comemorações dos 65 anos e dos 30 anos das duas instituições, respectivamente.

É aberto aos profissionais de todos os meios de comunicação e demais interessados. Com previsão de duração de três horas, a primeira parte será destinada à apresentação do diretor da TV Digital do CPqD, Ricardo Benetton Martins, que abordará os aspectos técnicos e as posições polarizadas sobre o tema no País. Entre outras questões essências, o palestrante falará sobre o projeto do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre e quais os cenários para a implantação da tecnologia no Brasil.

A palestra de Benetton Martins será complementada por uma apresentação sobre produção de conteúdos interativos e inclusivos em TV, objetivo principal do Laboratório de Conteúdos para a TV Digital. Por fim, será realizada uma visita com os participantes às instalações do laboratório, também localizado no Campus I da PUC-Campinas.

65 anos da PUC-Campinas

No site comemorativos aos 65 anos de história da PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br/65anos – cada fase da história da Universidade nestas seis décadas e meia é resgatada com fotos, depoimentos e citações dos acontecimentos que marcaram a construção da primeira instituição de ensino superior do Interior Paulista. O site traz também uma agenda com a série de eventos comemorativos programados pela Universidade ao longo do ano.

Entre as ações previstas para o ano, será lançado em agosto o livro 65 anos de história da PUC-Campinas. No segundo semestre, ocorrerão vários eventos de caráter cultural, científico e esportivo, todos abertos à população.

30 anos do CPqD

Há 30 anos atuando em Telecom e Tecnologia da Informação, o CPqD é um dos principais fornecedores de sistemas para suporte a operações e negócios (OSS/BSS), tecnologias de produtos, serviços laboratoriais e consultorias. Emprega cerca de 1.500 profissionais altamente capacitados e está presente em países da América do Norte, América do Sul, Europa, África e Oceania com suas soluções. Somente no Brasil o CPqD beneficia mais de 40 milhões de usuários de telefonia convencional e wireless (sem fio), e diversos clientes corporativos dos setores de energia, mercado financeiro e governamental.

Serviço

As inscrições para a palestra sobre TV Digital se encerram na segunda-feira, dia 26. As inscrições são gratuitas e devem ser confirmadas pelo link //www.puc-campinas.edu.br/eventos/2006/labtvdigital/. As vagas são limitadas.

21 de junho de 2006