Inscrições de Práticas de Formação estão abertas até 4 de setembro

A atividade permite aos estudantes de graduação desenvolverem conhecimentos de áreas de interesse

A PUC-Campinas está com inscrições abertas de 31 de agosto a 4 de setembro para seus cursos de Práticas de Formação. A atividade permite que os estudantes de graduação aprimorem seus estudos e desenvolvam conhecimentos de áreas de interesse além do que é oferecido na grade curricular de seus cursos.

“Recomendamos que os alunos avaliem bem as temáticas, dias e horários de oferecimento e se inscrevam em seis opções para garantir mais chances de conseguir vaga numa delas. Lembramos que as Práticas de Formação são oferecidas em dias e horários diferentes das aulas regulares dos cursos e representam uma boa oportunidade para os discentes adquirirem competências e experiências transversais ao eixo de carreira escolhida”, disse o Prof. Victor Kraide Corte Real, Coordenador das Práticas de Formação.

As inscrições podem ser feitas acessando a área logada e informações detalhadas estão disponíveis clicando aqui .

Essas atividades extras oferecidas pela Universidade a todos os alunos da graduação costumam ser um diferencial valorizado na seleção de estagiários e de novos funcionários. É um indicador de que há interesse em aprimorar e diversificar sua formação além das disciplinas obrigatórias.

Há cursos em todas as áreas, que podem tanto auxiliar no aprimoramento profissional, desenvolvimento de habilidades ou para melhorar a qualidade de vida do estudante. “Com forte apoio do corpo docente, foi possível cadastrar um número significado de Práticas de Formação nos campi 1 e 2 para o Período Regular desse semestre”, disse o Prof. Victor.

Marcelo Andriotti
31 de agosto de 2023