Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Inscrições abertas para os Programas de Mestrado e Doutorado

Inscrições vão até o dia 31 de outubro e processo seletivo será realizado de forma on-line 

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da PUC-Campinas para 2021. Este ano, o processo seletivo será realizado de forma remota pelo site da Universidade. O candidato terá até 31 de outubro para se inscrever, clicando em sua área de interesse, por meio do link: https://www.puc-campinas.edu.br/mestrado-e-doutorado/. 

processo de seleção é composto por uma etapa eliminatória, com prova de conhecimentos e suficiência em língua estrangeira e portuguesa (excepcionalmente a candidatos estrangeiros); uma fase de entrevista; e, posteriormente, a classificatória, medida a partir das notas parciais da prova de conhecimentos, do anteprojeto, do currículo e da entrevista. 

Os Programas de Pós-Graduação da PUC-Campinas visam oferecer um alcance do alto nível de conhecimento científico, a partir de cursos qualificados pela Capes. Ao todo, são oferecidas dez áreas de estudo para mestrado, sendo essas em Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Religião, Ciências da Saúde, Direito, Educação, Linguagens, Mídia e Arte, Psicologia, Sistemas de Infraestrutura Urbana, Sustentabilidade, e Gestão de Redes de Telecomunicações. Além disso, são três os cursos de doutorado: Arquitetura e Urbanismo, Educação e Psicologia.  

A Coordenadora Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu, Profa. Dra. Renata Kelly Mendes Valente, ressalta que os Cursos de Mestrado e Doutorado são voltados àqueles que desejam expandir seus conhecimentos em campos relacionados a sua área de atuação, possibilitando, com isso, o ganho de novas habilidades e ampliação do senso crítico.  

Segundo a coordenadora, o Programa de Pós-Graduação não só permite que o profissional tenha destaque num mercado de trabalho altamente competitivo, mas também é um importante meio para ingressar na carreira acadêmica e na produção científica. “Há oportunidade de participação em eventos científicos e redes de cooperação que possibilitam, entre outras atribuições, conhecer outros profissionais e pesquisadores, aumentando sua rede de contatos”, conclui a Profa. Renata.  

Mais detalhes sobre cada curso disponível para aplicação podem ser encontrados na página https://www.puc-campinas.edu.br/mestrado-e-doutorado/. 

*Por Elton Mateus Felix



Vinícius Purgato
1 de outubro de 2020