Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Incentivo à pesquisa e inovação

Universidade oferece Programas de Pós-Graduação de Especialização, Mestrado e Doutorado, além de Iniciação Científica

 

A PUC-Campinas incentiva a pesquisa e a inovação tecnológica, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, responsável pelos cursos de Pós-Graduação nas modalidades de Especialização, Mestrado e Doutorado, além da Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Em 2018, a Universidade possui 9 Programas de Pós-Graduação, com 229 alunos dos Cursos de Mestrado, 100 alunos dos Cursos de Doutorado e 10 pós-doutorandos, divididos em 47 Grupos de Pesquisa, que somam 16 teses e 94 dissertações defendidas, além da produção de artigos científicos e participação em Congressos Nacionais e Internacionais. Este ano, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação conta, ainda, com 234 alunos de Iniciação Científica e 127 professores pesquisadores.

NIT

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, tem como missão promover e estimular a inovação a partir da pesquisa básica e aplicada às demandas do setor produtivo, de forma a integrar e/ou maximizar os benefícios acadêmicos da PUC-Campinas com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e científico-tecnológico.

O objetivo do Núcleo é o de gerir a política de inovação, assim como diligenciar oportunidades advindas de ensino e pesquisa da PUC-Campinas, a partir de proposições, coordenação e acompanhamento de programas e projetos, em ações que tenham por fundamento a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços.

 

 



Silvia Perez de Freitas
17 de outubro de 2018