Campinas possui o único site voltado a vídeos de skate do interior de São Paulo

No ar desde o dia 3 de agosto, o site Lavideo.com.br nasceu da idéia de três amigos que buscam aliar seus conhecimentos em design, fotografia e jornalismo, e mostrar ao mundo aquilo que fazem todos os dias: andar de skate. Para isso, escolheram a web como plataforma, com a proposta de produzir vídeos de skate e suprir a necessidade de bons atletas que não têm a oportunidade de aparecer na mídia especializada. Concebido por Lucas Aoki, skatista e estudante de design morador de Campinas, o site é o único do interior com essa proposta, ainda mais pelo fato de não ser voltado somente para o Brasil. Tanto que, no final de agosto, a empresa francesa especializada em vídeos de skate Puzzle Video Magazine se interessou pelo site e resolveu disponibilizar uma das produções do Lavideo em sua página inicial.

“Nós legendamos tudo e traduzimos o editorial para que skatistas do mundo todo possam nos ver”, ressalta Lucas Aoki, 23, que recentemente voltou de Izumo Shi, no Japão. Os dois outros membros do site são Guilherme Guimarães, 20, estudante de jornalismo da PUC-Campinas, e Robson Sakamoto, 23, que é natural de Maringá no Paraná, mas hoje mora em Los Angeles e trabalha com fotografia. A gravação das manobras dos skatistas Marcelo Pancote e Dhiego Correa disponibilizadas no Lavideo levaram dois meses para ficarem prontas, e os vídeos curtos são feitos normalmente em um final de semana. “Filmar skate não é fácil. Você não pode tremer a câmera e às vezes tem que ter paciência, pois algumas manobras são muito difíceis e levam algum tempo para serem finalizadas”, completa Aoki.

Já reconhecido pela mídia especializada em skate, a idéia do Lavideo nasceu em junho. E tudo foi feito rapidamente, desde o design da página até os roteiros de filmagem e edição. Assim, os três produtores do site se aliaram à internet tanto para conversar e conceber idéias, quanto para divulgar o seu trabalho. “Temos amigos e contatos na Alemanha, França, Estados Unidos e Japão. Se conscientemente utilizada, a internet é uma ferramenta muito poderosa, pois o site está há menos de um mês no ar e diversas portas já se abriram para nós”, finaliza Guimarães.

Mais informações, com Guilherme Guimarães pelo telefone (19) 9222 97 90, ou pelos e-mails lavideo@lavideo.com.br e guimaraes_guilherme@hotmail.com

3 de agosto de 2007