Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

O I Fórum Desafios do Ensino da Matemática foi um evento direcionado aos professores de matemática da região de Campinas.

O Fórum cumpriu com um papel social de apresentar e discutir as novas perspectivas, tecnologias digitais e ferramentas para o Processo de Ensino e Aprendizagem, visando ampliar os conhecimentos dos professores e contribuir na promoção da melhoria contínua dos processos educativos do Ensino Básico.

Com foco no ensino e centrado no aluno, o fórum buscou debater e apresentar tendências e desafios do ensino de matemática na educação contemporânea.

No período da manhã, o Fórum contou com a presença da professora Luciana Allan, doutora em Educação pela USP, redatora dos PCNs em Ação e PCNs + Conceitos Estruturantes para o MEC, atualmente Diretora do Instituto Crescer para a Cidadania, onde há 15 anos coordena projetos na área de Educação, muitos deles voltados à formação de professores pra adoção de tecnologias digitais nas estratégicas de ensino e aprendizagem e articulista da revista Profissão Mestre e do Blog da Revista Exame.

Também teve a presença ativa da professora Valéria de Carvalho, professora da PUC-Campinas e coordenadora de Cursos de Licenciatura em Matemática na modalidade Ead, pelo Brasil, que desenvolveu juntamente com a professora Luciana Allan uma apresentação sobre o cenário Educacional Brasileiro, os desafios e as perspectivas futuras na mesa redonda “O Impacto das Tecnologias Digitais no Processo de Ensino e Aprendizagem”.

 

Na parte da tarde, o Fórum contemplou a palestra “O Perfil do Jovem atual nas aulas de matemática”, proferida pelo professor Valdomiro Plácido, a oficina “Produção de Jogos Matemáticos com material de baixo custo” ministrada pela professora Graça Abreu, bem como o workshop “Ferraments Scratch e AppInventor na produção de aplicativos de matemática” ministrado pelo professor Daniel Paz, todos docentes da Faculdade de Matemática.

 

Galeria de Fotos

 



Fernando Finardi
19 de setembro de 2016