Hospital PUC-Campinas convida alunos e profissionais da saúde para doação de sangue no dia 19 de julho

Iniciativa busca aumentar o número de doações, que caiu 10% em todo o país desde o início da pandemia

O Hospital PUC-Campinas, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, realiza, dia 19 de julho, das 8h às 12h, em frente ao Ambulatório do SUS – local onde estará o ônibus itinerante de coleta –, uma campanha de doação de sangue. No primeiro momento, estão convidados a participar os alunos e profissionais da saúde, que devem preencher formulário de cadastro previamente.

A iniciativa busca aumentar o número de doações, que caiu 10% em todo o país desde o início da pandemia. Segundo dados apresentados pelo Ministério da Saúde no dia 14 de julho, durante lançamento da campanha “Doe sangue regularmente. Com a nossa união, a vida se completa”, 3,27 milhões de doações foram feitas em 2019. Já em 2020, no primeiro ano da covid-19, foram 2,95 milhões.

Estima-se que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Participe! (Clique e saiba quais os requisitos para doação)

Serviço:

“Campanha de doação de sangue PUC-Campinas e Hemocentro da Unicamp”

Data: 19 de julho (segunda-feira)

Local: Ônibus itinerante (Ambulatório SUS do Hospital PUC-Campinas)

Público-alvo: alunos e profissionais da saúde

Inscrição para a campanha: https://forms.gle/9pzicADNEHCZX4GK9

Vinícius Purgato