O Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas inaugura no dia 14 de março, quarta-feira, às 11h, as novas instalações e ampliações de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI Adulto), Coronária (UCO) e Internação, bem como a abertura do Pronto Atendimento Cardiológico, todos para convênios privados e particulares. Os leitos novos da UCO atenderão, também, os pacientes do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Todas as melhorias das Unidades de convênios privados e particulares serão revertidas aos clientes do SUS, garantindo, assim, a igualdade no atendimento”, explica o superintendente do Hospital, Antônio Celso de Moraes.

Com a mudança, a UTI Adulto passará de 13 para 18 leitos, com cinco novos quartos individuais. A capacidade instalada da UCO ampliará de 7 para 12 quartos individuais com direito a acompanhante 24 horas por dia, para qualquer tipo de convênio. A Unidade de Internação contemplará mais 20 leitos, totalizando 100. O Pronto Atendimento Cardiológico contará com um médico cardiologista 24 horas para atendimento de Urgência e Emergência, o que garantirá, ainda mais, um atendimento rápido, preciso e seguro para qualquer tipo de intercorrência.

Para o descerramento da placa de inauguração o superintendente do Hospital da PUC-Campinas contará com a presença do arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, dom Bruno Gamberini, o reitor da Universidade, padre Wilson Denadai e do secretário Municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva.

Programação do Evento

11h – Descerramento da Placa e visita nas Unidades

11h30 – Cerimônia de Solenidade no auditório da Biblioteca do Campus II da PUC-Campinas

12h – Transmissão de um Vídeo Institucional (4 minutos)

12h15 – Coffee-break

Serviço

Os jornalistas poderão visitar as novas instalações e ampliações das novas Unidades. Atualmente o Hospital da PUC-Campinas oferece 35 especialidades e 240 leitos pelo convênio do Sistema Único de Saúde (SUS), além de atender 27 convênios privados e particulares. O Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas está localizado no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama), no qual está o Centro de Ciências da Vida (CCV) que reúne os cursos da área da saúde. Solicitamos que os veículos de comunicação que visitarão as novas instalações façam o credenciamente pelo e-mail crislaine@hmcp.puc-campinas.edu.br ou pelo telefone 3729.8332.

12 de março de 2007