Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Relacionamento Área do aluno
Vestibular 2022

Grupo de Vivência Cooperativa e Solidária promove webinar “Arte Como Presença II”

Lives terão a arte como tema e debates serão transmitidos pela internet

O Grupo de Vivência Cooperativa e Solidária (CACI) da PUC-Campinas, que atua no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), no Centro de Ciências da Vida (CCV) e no Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), promove o Webinar “Arte Como Presença II”  nos dias 22 e 29 de setembro, das 17h30 às 19h.

O evento contará com dois momentos on-line sobre exibições artísticas musicais, visuais, literárias e cênicas da parte dos estudantes da Universidade e de intervenções feitas por docentes especialistas no campo das ciências da saúde, humanas e da comunicação.

A primeira live, no dia 22/09, será a “Coração de Estudantes em sua Expressão nas Artes Literárias e Cênicas ” com transmissão pela plataforma Teams no endereço https://bit.ly/2WCGkZW . As conferencistas serão a Profa. Dra. Ceci Maria Costa Baptista Mariani, docente da Faculdade de Teologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião/PUC-Campinas, e Profa. Bruna Lopes, diretora do Núcleo Artístico Experimental-Teatro/Centro de Cultura e Arte/PUC-Campinas

A segunda, que ocorre no dia 29/09, será “Coração de Estudantes em sua Expressão na Música e nas Artes Visuais” também pelo Teams no endereço https://bit.ly/2V1QVxl . Os conferencistas serão o Prof. Flávio Corrilow, diretor do Grupo de Música Popular/Centro de Cultura e Arte/PUC-Campinas, e Kátia Silene Contessotto da Silva, egressa da Faculdade de Psicologia/PUC-Campinas.

A arte foi escolhida para o evento pelas consequências trazidas pela pandemia, como o isolamento social, o medo constante de contaminação, as mortes ocorridas, as mudanças impostas no cotidiano e o estado emocional decorrente deste cenário, além do papel protetor suscitado pela arte para um melhor estado psíquico.

O objetivo das lives é auxiliar nos objetivos de possibilitar espaços virtuais de vivência humanizadora e solidária na Universidade, construir diálogos criativos acerca da relação entre a arte e o ser humano em seu aspecto pessoal e coletivo e para contribuir com a comunidade universitária a partir da arte e da sua capacidade de agir sobre o emocional, na elaboração de novos significados para o momento atual e futuro.



Marcelo Andriotti
20 de setembro de 2021