Gigantes leva título de Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas, disputado na PUC-Campinas

Programação teve cursos e jogos na sexta e no sábado, com muita disputa e equilíbrio entre as equipes

A PUC-Campinas recebeu neste fim de semana o Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas. A agenda contou com dois dias de cursos, jogos classificatórios na sexta-feira e finais no sábado. O vencedor foi a equipe Gigantes, que garantiu vaga no torneio Copa dos Campeões, em dezembro.

A PUC-Campinas, além de participar com a estrutura física do evento, participou efetivamente com a presença de estudantes e docentes de cinco cursos: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Direito.

Dentro de quadra, as quatro equipes que participaram da competição esbanjaram força de vontade e determinação durante os jogos. No sábado, a disputa de terceiro e quarto lugares foi entre Ronins e MSB e quem levou a melhor foi a equipe do Ronins.

Na sequência, ADEACAMP e Gigantes fizeram o dérbi campineiro pelo título. O jogo foi bastante equilibrado desde o início e a diferença foi pequena nos quatro períodos. Mas no final, o time do Gigantes, com grande desempenho de Thalys, conseguiu levar o título do torneio.

Confira abaixo no vídeo a matéria completa sobre a competição:

Carlos Giacomeli
3 de julho de 2023