Gestão de Instituições Educacionais Públicas, Privadas e do Terceiro Setor

Professores qualificados e infraestrutura adequada nem sempre são suficientes para o sucesso de uma Instituição de Ensino. E por que isso acontece?

Porque também na Educação a diferença mora nos detalhes! Vem fazer diferente cursando a Pós-Graduação na PUC-Campinas!

Para administrar uma escola ou faculdade não basta ter um corpo docente especializado, computadores e laboratórios modernos ou colaboradores comprometidos. Os diretores precisam reunir competências e habilidades que vão além das técnicas da área de educação. E é essa a proposta do curso de Pós-Graduação Gestão de Instituições Educacionais Públicas, Privadas e do Terceiro Setor da PUC-Campinas.

O curso tem duração de 12 meses, com aulas ao vivo e gravadas, e foi elaborado em quatro eixos abrangentes: Políticas Educacionais e Direito à Educação; Gestão do Financiamento e Recursos Educacionais; Cultura Organizacional /Tecnologia e Inovação; e Gestão do Cotidiano das Instituições.

Além das competências técnicas, o curso de Especialização da PUC-Campinas também mostra como desenvolver as habilidades emocionais, o que é fundamental para liderar equipes, tomar decisões e fazer o planejamento político pedagógico da instituição.

Ninguém duvida que a Educação tenha mudado nos últimos anos, principalmente após a pandemia da covid-19. A necessidade fez surgir novas soluções como a aprendizagem híbrida, metodologias modernas e interação virtual nos ambientes educacionais. É preciso estar preparado para essa atual realidade e não há tempo a perder.

Outro diferencial da Pós-Graduação Gestão de Instituições Educacionais Públicas, Privadas e do Terceiro Setor é que os alunos têm a chance de exercitar o autoconhecimento, a autocrítica, diálogos e cooperação entre os participantes, além de aprender as práticas para resolução de conflitos.

Um jeito novo que amplia a formação dos profissionais estudantes e permite reflexões para a essência da nova gestão educacional no Brasil, que é promover a Democracia e a Inclusão Social.

Pense nisso e acesse

28 de junho de 2023