“Ganha quem se importa”. Você já ouviu essa frase?

Já parou para pensar na abrangência dessa afirmação?

Para quem não conhece, a frase parece ter saído de um livro de autoajuda, mas a tradução para o português de “Who Cares Wins” carrega um conceito pioneiro, amplo e provocador.

O termo surgiu em 2004, em uma publicação inédita do Banco Mundial em parceria com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e instituições financeiras de nove países. Foi a semente para plantar um novo fruto: o ESG – Environmental, Social, and Corporate Governance ou Meio Ambiente, Social e Governança. O Brasil entrou atrasado nessa política mundial por melhores práticas corporativas e, por isso mesmo, cada vez mais as empresas buscam pessoas formadas nessa área. Você é uma delas? Ou quer ser? Na PUC-Campinas existe essa oportunidade.

A Universidade criou o curso de Especialização em ESG, na modalidade EAD. A especialização oferece experiência e vivências digitais, aulas síncronas e assíncronas, corpo docente com sólida formação acadêmica, profissionais de mercado especializados, apoio personalizado e acesso através de computadores, celulares, tablets e TV. Você assiste às aulas de onde quiser, de forma prática e interativa.

Entre as disciplinas do curso estão: Conceitos sobre os Quatro Pilares do ESG: Pessoas, Planeta, Lucro e Propósito; Legislação Ambiental, Estratégias de Negócios de Impacto Positivo, Ética Empresarial, Inovação e Investimento Social Privado.

Mais do que aprendizado técnico, o Curso de Especialização em ESG da PUC-Campinas promove a formação do ser humano ao tratar das questões urgentes do nosso planeta, como aquecimento global, desmatamento, direitos humanos, racismo, entre outros. Todos esses tópicos fazem parte do cotidiano do ambiente corporativo, ou deveriam fazer. Empresas modernas já perceberam que sem os princípios do ESG não farão bons negócios, nem terão parceiros comerciais e lucros significativos. Afinal, qual imagem essa empresa projeta num mercado global e sempre competitivo?

E você, qual imagem quer ter na sua empresa? Ou na empresa do concorrente?

Será que essa pós-graduação é a chave para empreender?

Pense nisso e não esqueça do começo de tudo para fazer a diferença na sua carreira: “ganha quem se importa” … com as pessoas, com o meio ambiente e com o futuro.

Acesse!

23 de junho de 2023