Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Fórum Campanha da Fraternidade é aberto com aula inaugural da Teologia

Evento no auditório Agnelo Rossi trouxe especialistas para discutir o tema da fome

O Fórum Campanha da Fraternidade da PUC-Campinas, que organizará uma série de eventos no decorrer do ano voltados para discutir “Fraternidade e Fome”, tema lançado pela CNBB (Campanha Nacional dos Bispos do Brasil) neste ano, foi aberto na manhã de 20 de março com uma aula inaugural do Curso de Teologia, no Auditório Agnelo Rossi, no Campus I.

Clique aqui para ver a página do Fórum

A palestra de abertura foi conduzida pelos professores Rosana Manzini (PUC-SP) e Donizete Scardelai (PUC-Campinas). Rosana Manzini possui Mestrado em Teologia Prática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado Canônico em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Donizete Scardelai é doutor em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, programa de Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas, da Universidade de São Paulo.

“O objetivo principal do Fórum é promover espaços de palestras, colóquios, mesas redondas e rodas de conversas com assuntos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, bem como frentes de ação, trabalhando o intercâmbio entre as Escolas, a partir das propostas apresentadas pelos diretores e diretoras, coordenadores e coordenadoras, professores e professoras, alunos e alunas das faculdades e cursos. Entende-se que, assim, serão oferecidas oportunidades de dar notoriedade a iniciativas que já existem e também oportunidades de desenvolvimento e construção de ações na defesa e promoção da vida nas diferentes áreas do conhecimento”, disse o Padre Antônio Douglas de Moraes, Coordenador da Pastoral Universitária.

Outros eventos nos campi I e II serão divulgados em breve. O Fórum Campanha da Fraternidade é organizado pela Pastoral Universitária com o Núcleo Fé e Cultura, Faculdade de Teologia e Caci (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) e conta com a participação de diversos cursos. O objetivo é que se torne um fórum permanente, promovendo todos os anos ações relacionadas aos temas da Campanha da Fraternidade.



Marcelo Andriotti
21 de março de 2023