Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

UM DOS MAIS IMPORTANTES FILÓSOFOS BRASILEIROS
FAZ PALESTRA SOBRE ÉTICA E TÉCNICA NA PUC-CAMPINAS

Para o filósofo Manfredo Araújo de Oliveira, professor da Universidade Federal do Ceará e um dos principais especialistas brasileiros em ética e tecnologia, os organismos internacionais cada vez mais estão tomando consciência de que o combate à pobreza no mundo globalizado deve ser uma preocupação fundamental, sem a qual as perspectivas de progresso estão limitadas. Ele cita como exemplos desta tendência os fóruns mundiais recentes realizados em Davos (Suíça) e em Caracas (Venezuela): os organizadores tinham posições políticas opostas, mas as conclusões convergiram em vários aspectos.

Manfredo estará amanhã no Campus I da PUC-Campinas, onde oferecerá palestra aberta ao público sobre o tema “Ética e técnica”, a partir das 8h30, no Auditório Dom Gilberto. Ele vem à universidade a convite do Mestrado em Filosofia e da Faculdade de Teologia e Ciências Religiosas.

Segundo o professor e padre José Antonio Trasferetti, coordenador do Mestrado em Filosofia da PUC-Campinas, a palestra tem um público peculiar. “Por ser um dos mais importantes filósofos brasileiros vivos e o principal especialista brasileiro nesta área, temos, lado a lado, inscritos dos cursos de humanas e engenharias”, informa. A palestra é aberta ao público em geral, inclusive para estudantes e pesquisadores de outras universidades.

O Campus I, onde está localizado o auditório, fica na Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades.



Portal Puc-Campinas
16 de fevereiro de 2006