Arquiteta e filha de um dos fundadores de Brasília, Maria Elisa Costa ministra palestra sobre a obra de seu pai, Lúcio Costa. Ainda neste dia ex-alunos falam sobre sobre a premiação do Concurso Internacional de Escolas de Arquitetura

No dia 16 de abril, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da PUC-Campinas promove às 9h, na sala 900 do prédio H-2 do Campus I, a palestra sobre a obra de Lúcio Costa, um dos fundadores da cidade de Brasília. Os palestrantes serão os arquitetos Maria Elisa Costa (filha de Lúcio) e Marcelo Susuki. O evento é aberto ao público.

Neste mesmo dia, às 14h30, será realizada outra palestra com oito ex-alunos da FAU, vencedores do Concurso Internacional de Escolas de Arquitetura (Bruno Ceccato Rossi, Carlos Cavalcante Quartim Fonseca, Fabrício de Francisco Linardi, Fernanda Silveira Villalon, Gabriel de Souza Frasson, Guilherme Socalschi Cremasco, Ivan Okamoto Albrechet, Maitti Gadioli Monteiro da Silva). O Concurso foi promovido ano passado pela 7ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, com o tema “Arquitetura: o público e o privado”.

A palestra será ministrada na sala de Trabalho Final de Graduação (TFG), localizada no prédio H-14, no Campus I da universidade. Na mesma data, será aberta a exposição com o trabalho vencedor que poderá ser visitada até o dia 30 de abril , na sala de exposições, piso térreo, também localizada no H-14.

O assunto do trabalho é a “Requalificação Urbana do Brás”, que defende o desenvolvimento da cidade de São Paulo atrelado a manutenção dos patrimônios históricos. Para isso foi proposto a transposição da linha ferroviária presente no bairro do Brás, o que, segundo o grupo, tornaria o local mais acessível e melhoraria a organização do comércio característico da região do Largo da Concórdia. O trabalho foi orientado pelos professores Araken Martinho, Ricardo Marques de Azevedo, Ivone Salgado, Maria Helena Machado e Luis Espallargas Gimenez.

Serviço:

Palestra sobre a obra de Lúcio Costa

Convidada: professora Maria Elisa Costa e Marcelo Susuki

Local: sala 900 do prédio H-2

Palestra de ex-alunos vencedores do Concurso Internacional de Escolas de Arquitetura da 7ª Bienal de Arquitetura de São Paulo

Local: sala de Trabalho Final de Graduação (TFG), localizada no prédio H-14

Os dois eventos serão realizados no dia 16 de abril (quarta-feira). O Campus I da PUC-Campinas fica na Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades

15 de abril de 2008