Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Feira de Estágios da PUC-Campinas terá mais de 4 mil oportunidades destinadas a estudantes da região 

Aberto ao público, evento ocorre nos dias 6 e 7 de outubro, de forma gratuita e on-line, no XPUC-Campinas, com a participação de 25 empresas; Feira terá ainda diversas palestras 

A Feira de Estágios, tradicional evento da Universidade que permite a conexão de estudantes com o mundo do trabalho, ofertará 4 mil oportunidades em diversas áreas durante a realização do XPUC-Campinas, que ocorre nos dias 6 e 7 de outubro, das 9h às 21h, de forma on-line. Gratuita e aberta ao público, a atividade contará com a presença de empresas da região e promoverá inúmeras palestras e oficinas. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.puc-campinas.edu.br/xpuc/.

O evento digital, disponibilizado gratuitamente a alunos da PUC-Campinas e à comunidade externa, terá sua interação organizada em plataforma 3D, com acesso por celular e também via desktop, de modo que os participantes possam conhecer as principais demandas do mercado de trabalho, fazer o cadastro de currículos para processos seletivos e se candidatar para as vagas disponíveis. Serão aproximadamente mil para estágios, trainees e cargo efetivos, e outras 3 mil para banco de talentos com seleção futura.

Ao todo, 25 empresas estarão presentes na Feira de Estágio. São elas: Aegea – CAA, Baker Hughes, Bosch, CIEE, Companhia de Estágios, Cultural CareDaitanDeloitte, Eaton, EF Viagens, Eldorado, FVA Advogados, Global Estágios, HST, IBM, IMERYS, International Paper, MB LabsNube, Sicredi, SOFIST, Super EstágiosTozziniFreireVALEO, e White Martins Gases IndustriaisAlém do oferecimento de vagas, haverá promoção de palestras e oficinasconferidas por profissionais de RH, diretores de organizações e professores da PUC-Campinas. 

Os temas das conferências, cuja programação pode ser obtida na página do evento, serão debatidos com base nas exigências atuais do mercado e nas transformações sociais, econômicas e tecnológicas que impõem novas habilidades e atitudes aos profissionais. São eles: 

  • Mundo do trabalho e processo seletivo 
  • Estágio internacional de férias no exterior 
  • Startup, inovação e cultura 
  • Projeto de vida e escolha profissional 
  • Teletrabalho: medida preventiva e passageira ou futuro presente das relações de trabalho 
  • IBM & Carreira + Recrutamento 
  • Trajetória de carreira nas indústrias de gases 
  • Diversidade e carreira 
  • O futuro do mercado de trabalho 
  • Programa de estágio e recrutamento e seleção nos tempos atuais 
  • O ingresso na Universidade: agora sou bicho 
  • Do estágio à especialização: como construir uma carreira em empresas de TI 
  • Visão geral e primeiros passos para a criação de skills para Amazon Alexa 
  • Processos seletivos – programas de estágio

Com a iniciativa, a Universidade pretende estreitar as relações com as empresas, ajudando os alunos a ingressar no mercado de trabalho antes da formação acadêmica. Cerca de 45% dos alunos da PUC-Campinas fazem estágio remunerado atualmente. Alguns deles em multinacionais no exterior, com as quais a Instituição possui convênios. 

“Na Feira de Estágios, os alunos podem conhecer as empresas, os recrutadores, e verificar qual organização mais lhe chama atenção. Podem, além disso, participar de workshops para refletir sobre a carreira que almejam construir. É uma oportunidade para conseguir um estágio e desempenhar na prática os conhecimentos adquiridos na Universidade”, diz a Profa. Dra. Rosemary Bars Mendez, coordenadora do Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas. 

Além da Feira de Estágios, o XPUC-Campinas abrigará outros dois eventos: o Universo PUC-Campinas e a Mostra de Talentos da Graduação, que buscam, respectivamente, apresentar a infraestrutura universitária e expor as melhores produções acadêmicas dos estudantes. 

Serviço: 

“XPUC-Campinas (Feira de Estágios) 

Datas: 6 e 7 de outubro 

Horário: das 9h às 21h. 

Local: evento on-line (acesso por meio de celular e/ou desktop) 

Participação: gratuita (inscreva-se: https://www.puc-campinas.edu.br/xpuc/) 



Vinícius Purgato
3 de outubro de 2020