Feira de Estágios da PUC-Campinas reúne mais de 5 mil alunos no Campus I da Universidade

Estudantes da PUC-Campinas e público externo puderam conhecer as empresas e cadastrar o currículo para concorrer a vagas de estágio

Mais de 5 mil estudantes passaram pelo Campus I da PUC-Campinas durante a Feira de Estágios 2022. O evento contou com a participação de mais de 30 empresas e abriu as portas para a aproximação entre o mercado de trabalho e os futuros profissionais.

“É um momento de muita alegria para todos nós. A Feira de Estágios, agora de forma presencial, permite que os nossos alunos, que já recebem uma excelente formação acadêmica, tenham oportunidade de falar diretamente com as empresas que estão oferecendo estágios”, comentou o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior. “Desde o ano passado, com o programa Mescla, nós estamos abrindo uma outra frente na nossa formação, que é envolver a inovação e o empreendedorismo. Nós já estamos com parcerias de empresas e investidores que têm interesse nas ideias e nas soluções que os nossos alunos começam a apresentar para problemas cotidianos”, completa o Reitor.

A procura surpreendeu as empresas que estiveram com estandes montados na área criada, próxima à Praça de Alimentação. “Estamos surpresos com a quantidade de pessoas que passam, param e se cadastram no nosso site para vagas de estágio. Está sendo muito enriquecedor até agora”, afirma Mirele Miranda, analista de desenvolvimento humano da Agis.

Para os estudantes, a oportunidade de conhecer um pouco mais do mercado também ajudou a maturar a entrada no mercado. “Estou no penúltimo ano. No ano que vem meu curso vira noturno, e é o período perfeito para começar a fazer estágio. Já tem que pesquisar as opções e ver qual seria a melhor pra começar a trabalhar”, disse Pedro Villa Bassit, aluno de Relações Internacionais.

Segundo Lívia Bretas, responsável pelo Escritório de Carreira de Talentos da Universidade, o estudante, além da Feira, também pode receber as oportunidades de estágio dentro da área logada, do portal. “Hoje, os alunos da PUC-Campinas ocupam aproximadamente 3.500 vagas de estagio e ao longo do ano essas empresas anunciam oportunidades na área logada dos alunos”, reforça.

Nos últimos anos, 45% dos alunos matriculados na PUC-Campinas realizaram estágio com remuneração durante o curso – na modalidade presencial, home office ou hibrido, bolsa auxílio e benefícios atrativos. Muitos tiveram a experiência de estágio profissional em multinacionais na Alemanha, Japão, Estados Unidos, Suíça e Portugal. Nas cidades da Região de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e em São Paulo, 4,5 mil empresas parceiras já ofereceram vagas de estágios para os alunos PUC-Campinas, assim como diversos órgãos públicos.

Confira mais sobre a Feira de Estágios:

Carlos Giacomeli
6 de setembro de 2022