Feira de Estágio da PUC-Campinas recebe algumas das principais empresas do país

“Conexão com o Mundo do Trabalho” acontece nos dias 19 e 20 de setembro, no Campus I

A já tradicional Feira de Estágio da PUC-Campinas terá este ano o tema “Conexão com o Mundo do Trabalho”, organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), em parceria com o Escritório de Talentos e Carreiras da Universidade, e será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, das 9h às 21h, no Prédio H-13, no Campus I.

O evento, com entrada gratuita, contará com a participação de algumas das principais companhias do país, como: BECOMEX, BENTELER, BOSCH, CI INTERCÂMBIO E VIAGEM, COMPANHIA DE ESTÁGIOS, CPqD, CULTURAL CARE AU PAIR, DELL, DELOITTE, EATON, FEETA, GLOBAL, HST, ÍCARO TECH, INTERNATIONAL PAPER, MATERA, NETGLOBE, NUBE, PADTEC e TOZZINI FREIRE. São esperados cerca 10 mil estudantes de toda a região de Campinas.

Os visitantes poderão se candidatar a processos seletivos, participar de oficinas de currículo e assistir a palestras sobre o mundo do trabalho, ministradas por profissionais das empresas presentes. O público poderá participar de todas as atividades, independentemente de ser aluno da instituição, no entanto, a declaração de participação em cada atividade será fornecida apenas aos estudantes da PUC-Campinas para poderem contabilizar horas complementares. Neste caso, é preciso se inscrever na palestra desejada.

Para o Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, Pró-Reitor de Graduação da PUC-Campinas, a Feira de Estágio é uma ótima oportunidade para estreitar o elo entre a Universidade e o mundo do trabalho. “Este tipo de encontro é muito importante para facilitar o intercâmbio entre Universidade e as organizações. A Universidade tem, entre suas tarefas, formar profissionais para o mundo do trabalho. Assim, nada mais necessário do que sua conexão com empresas para saber quais são as necessidades, quais são as demandas de curto, de médio, de longo prazo que devemos tentar atender através da formação oferecida aqui nesta Universidade”, ressalta Pozzebon.

Haverá, ainda, food truck, atividades culturais com apresentações de grupos de música, dança e teatro, produção e exposição de trabalhos artísticos e sorteio de brindes para os participantes da feira.

Confira o de divulgação e, para outras informações, acesse o site evento.

Serviço:
Feira de Estágio 2018 “Conexão com o Mundo do Trabalho”
Data: 19 e 20 de setembro
Local: Prédio H-13 – Campus I