Feira de Estágio 2023 recebe mais de 4 mil estudantes e oferece cerca de 2 mil vagas

Evento foi aberto também para estudantes de fora da Universidade

Mais de 4 mil estudantes participaram da Feira de Estágio 2023 da PUC-Campinas, que foi realizada no último dia 14 de setembro, das 9h às 22h, no Campus I. O evento, já tradicional na Universidade, ofereceu cerca de 2 mil vagas e esteve aberto para estudantes de fora da Instituição.

Neste ano, a Feira contou com espaço ampliado, tendo empresas também localizadas próximo ao Mescla e na Praça São Francisco, além do espaço já tradicional ao lado da Praça de Alimentação.

Ao todo, 32 empresas de toda a região estiveram presentes, oferecendo oportunidades e explicando para os estudantes mais sobre o mercado de trabalho e as diferentes áreas de atuação.

Entre as empresas participantes, estiveram: EF. Education, Eng4tech, Tetra Pak, Tozzini Freire, Nube, Bosch, Consulcamp, Enforce Group, Hitachi, Becomex, Hand GC, Ypê, Finochio, Stoller, Ernest Young, Desktop, D’Paschoal, Icaro Tech, Grupo Mars, Valeo, Cultural Care, EMS (GRUPO NC), Karcher, Sottelli, Villares Metals, Pricewalterhouse, CIEE, RM Mais, Lima Jr, John Deere, CPQD e General Eletric.

Sobre a Feira

Essa é uma das iniciativas da PUC-Campinas para garantir aos seus estudantes a possibilidade de realizarem estágios remunerados nas melhores empresas da região. Além da Feira, a Universidade promove palestras e eventos das empresas em seus cursos, promove visitas dos estudantes às instalações dos possíveis empregadores e intermedia a relação entre estudantes e corporações.

Esse trabalho é feito pelo Escritório de Relações Corporativas e pelo Escritório de Talentos, por meio do qual milhares de empresas cadastradas podem anunciar suas vagas e os estudantes de todos os cursos da PUC-Campinas podem disponibilizar seus currículos. Isso garante que a Universidade tenha um dos maiores percentuais de estágios remunerados entre as instituições de ensino superior do Brasil, o que também resulta na alta empregabilidade de seus formandos.

Clique aqui para acessar página do Escritório de Talentos

Nas cidades da Região de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e em São Paulo, 4,5 mil empresas parceiras já ofereceram vagas de estágios para os alunos PUC-Campinas, assim como diversos órgãos públicos.

Carlos Giacomeli
22 de setembro de 2023