Faculdade de Turismo promove ‘1º Festival Mundo na Praça’ para celebrar os 45 anos de história

Evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Campus I; praça de alimentação terá pratos típicos de diferentes países

Em comemoração aos 45 anos de história, a Faculdade de Turismo da PUC-Campinas promove, nos dias 22, 23 e 24 de maio, na praça de alimentação do Campus I, o “1º Festival Mundo na Praça”, que contará com pratos típicos de diferentes países, além de momentos de entretenimento – como brincadeiras, sorteios e apresentações musicais – e uma exposição fotográfica que ilustra parte da trajetória do Curso.

A atividade, organizada por alunos dos 1º e 3º anos, também contará, no dia 24/05, às 19h30, na sala 900 (H02), com o Fórum de Egressos. Os profissionais formados pela Universidade vão relatar suas experiências acadêmicas e vivências no mercado de trabalho.

De acordo com a Profa. Me. Francis Pedroso, diretora da Faculdade de Turismo, a programação marca o início das celebrações, que serão estendidas ao 2º semestre com o propósito de exaltar a importância do Curso no cenário nacional. “É um dos cursos mais antigos do Brasil, precursor dos estudos turísticos no país, sendo responsável pela formação de qualidade de professores e profissionais do Turismo”, destaca.

A docente lembra, ainda, que a organização de eventos como este é tradicional na Universidade, garantindo aos estudantes a oportunidade de aplicação dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Nesta ocasião, eles estabeleceram parcerias com os lojistas da praça de alimentação, que oferecerão um cardápio diferenciado que contempla clássicos da gastronomia brasileira, italiana, francesa, japonesa, americana e árabe.

Faculdade de Turismo

Criada em 1974, a Faculdade de Turismo da PUC-Campinas é uma das mais antigas do país nesta área, ganhando relevância não apenas na Região Metropolitana de Campinas (RMC), mas também em todo o território nacional.

O Curso oferece aos alunos um amplo acervo bibliográfico, laboratórios de informática, línguas e turismo, além do Centro de Pesquisas e Informações Turísticas e da Associação de Turismo Jr. Os estudantes também podem participar de atividades que envolvem visitas técnicas e viagens, que os auxiliam na preparação para o mercado de trabalho.

Em 2019, ano em que completa 45 anos de tradição, o Curso passou por renovação para habilitar os profissionais ao contexto das novas tecnologias, permitindo o aprimoramento nas diversas áreas de atuação do Turismo, como hotelaria, lazer, agências de viagens, companhias aéreas e de transportes, secretarias de Turismo, entre outras.

Não há eventos futuros

Termina domingo período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2019