Faculdade de Terapia Ocupacional participa de evento sobre amamentação

Ações serão realizadas em estacionamento do Parque Taquaral nos dias 5 e 6 de agosto

A Faculdade de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas participará de ações para orientação e estímulo à amamentação, que serão realizadas nos dias 5 e 6 de agosto no Parque Taquaral. Professores e estudantes da faculdade desenvolverão uma oficina sensorial com orientações sobre as mudanças no cotidiano nesse período de amamentação, a importância da rede de apoio e como estimular os bebês, além de oferecer material sobre os marcos de desenvolvimento.

O evento faz parte da comemoração do Agosto Dourado SMAM (Semana Mundial de Aleitamento Materno) 2023, promovido pela Rede Amamenta Campinas & Primeira Infância Campineira. Ele é gratuito, aberto ao público, e ocorrerá das 8h às 14h no estacionamento do portão 5, com apresentações culturais, massagem, yoga e outras atividades.

Quem quiser pode participar da campanha de doação de algum item dos “kits-maternidade” que serão entregues nas ações sociais durante o mês de agosto. Podem ser doados algodão-bolinha, fraldas P e M, cotonetes, sabonete infantil, hidratante infantil e absorvente feminino.

Haverá várias ações neste mês como parte das comemorações. As faculdades da Escola de Ciências da Vida (ECV) da PUC-Campinas, em parceria com o Hospital PUC-Campinas, promoverá no dia 08 de agosto no Campus II um evento multidisciplinar abordando o tema da companha deste ano

Marcelo Andriotti
3 de agosto de 2023