Faculdade de Relações Públicas promove aula inaugural com gestores

Importância de RP no mercado corporativo e no de saúde foi tema dos eventos

Nos dias 13 de março, no período noturno, e 15 de março, no período matutino, os alunos da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas tiveram aulas inaugurais com participação de gestores nas áreas corporativas e de saúde.

No dia 13, o gerente-executivo de Gente e Cultura da Frigol, Fernando Carneiro (foto), trouxe a importância da comunicação para a cultura organizacional. Mostrou o quanto o profissional de Relações Públicas é fundamental em um processo de mudança de cultura e a importância da comunicação interna, além de reforçar a imagem e reputação como atributos fundamentais.

No dia 15, o decano da Escola de Ciências da Vida da PUC-Campinas, Prof. Dr. José Gonzaga Teixeira de Camargo, trouxe informações sobre a atuação do profissional de Relações Públicas para a área da saúde. Ele falou sobre o quanto o profissional poderá contribuir com os médicos, seja na construção e gestão da imagem, relacionamento com pacientes, famílias e equipe multidisciplinar, por meio da comunicação interna.

Marcelo Andriotti
16 de março de 2023