A Faculdade de Química da PUC-Campinas realiza nesta terça-feira, dia 22 de setembro, o III Workshop sobre a “Atuação do Técnico em Química na Pesquisa e na Indústria”, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade. As atividades ocorrem das 13h às 22h, com a participação de alunos, professores e a participação de estudantes de Colégios Técnicos das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A proposta do evento é a reflexão sobre o aumento da demanda de profissionais na área de pesquisa e produção de antibióticos em microorganismos. Entre as atividades que serão desenvolvidas está sobre a Biotecnologia industrial, que será ministrada pelo professor da Faculdade de Química e pesquisador da Embrapa, José Gilberto Jardine.

Para o diretor da Faculdade de Química da PUC-Campinas, Dalmo Mandelli, o Workshop é a chance de ajudar os estudantes das escolas técnicas da RMC a se capacitarem. “Hoje grande parte dos estudantes das escolas técnicas fazem ensino superior para o aprimoramento profissional. O Workshop traz atividades voltadas para a área do empreendedorismo e formação, permitindo um desenvolvimento do aluno”, explicou o professor.

Programação:

13h30 – 14h
Abertura do Workshop
Prof. Dr. Dalmo Mandelli (Diretor da Faculdade de Química – PUC-Campinas)
Local: Auditório Dom Gilberto

14h – 14h30
Biotecnologia industrial
Prof. Dr. José Gilberto Jardine (Pesquisador da Embrapa e Prof. Faculdade de Química PUC-Campinas).

14h30 – 14h45
Coffee break
14h45 – 16h
Aula Prática no Laboratório – Produção de Chuva Ácida