Faculdade de Matemática divulga vencedoras do Jogo Concurso On-line de Matemática

Participaram escolas da capital e do interior de São Paulo e de Minas Gerais

A Faculdade de Matemática da Universidade divulgou os vencedores da 9ª edição do Jogo Concurso On-line de Matemática da PUC-Campinas. O evento tem como objetivos popularizar a matemática, motivando e estimulando os alunos para o estudo contínuo e para a resolução de problemas e desafios de matemática.

Por meio de jogos, os organizadores buscam fomentar o gosto pela área de ciências exatas de um modo geral, atraindo tanto os alunos que já possuem afinidade com a matemática quanto aqueles que têm receio da disciplina.

Participaram alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas e de cursos pré-vestibulares de Campinas e região. Cada escola formou equipes de três alunos e indicou um professor de matemática para ser responsável pelo acompanhamento e orientação dos alunos inscritos.

Eles resolveram 25 questões na forma de teste ou lacunas, em um período determinado, via internet, no site hospedado no servidor da Semana Integrada de Atividades do CEATEC.

Foram 15 escolas participantes, com 145 alunos em 60 equipes das cidades de Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Jundiaí, Pouso Alegre, São Paulo, Valinhos e Vinhedo.

As escolas premiadas foram:

Colégio Leonardo de Jundiaí ( 3 equipes com medalhas – 1 ouro e 2 prata)

Progresso Bilíngue Cambuí (1 medalha – prata)

Colégio Técnico de Campinas (1 medalha – bronze)

Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (1 medalha – bronze)

Divina Providência (1 medalha – bronze)

Colégio Progresso Indaiatuba (1 medalha – bronze)

Equipe vencedora

Equipe: Los Guapos de la Integral Triple