Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Faculdade de Fonoaudiologia sedia Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam

Evento realizado no Campus II reuniu 150 especialistas no tema

A Faculdade de Fonoaudiologia da PUC-Campinas sediou no sábado (8/10) o XI Encontro Brasileiro das Pessoas que Gaguejam no Campus II da Universidade. O evento é realizado pela Abra Gagueira (Associação Brasileira de Gagueira) todo ano no mês de outubro e se destina à pessoas que gaguejam e seus familiares, aos profissionais de saúde e da educação que se interessam pelo tema.

Foram abordados durante todo o dia temas sobre gagueira e educação, gagueira no adulto e na infância e grupos de apoio. O evento teve participação de profissionais nacionais e internacionais, que falaram também sobre novas terapias e estudos, questões científicas, educacionais e legais relacionadas ao assunto.

A Faculdade de Fonoaudiologia apoiou o evento e participou das atividades, que reuniram 150 especialistas e participantes. “O encontro foi marcado por muita alegria, informações, emoção e troca de experiência com depoimentos de pessoas que gaguejam. A Faculdade de Fonoaudiologia se sentiu muito honrada de apoiar o evento dessa associação tão importante, que tem como missão defender, elevar e manter a qualidade de vidas dessas pessoas”, disse a Profa. Dra. Leticia Reis Borges, diretora da Faculdade.



Marcelo Andriotti
10 de outubro de 2022