A Faculdade de Direito da PUC-Campinas foi considerada a melhor da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e ficou entre as melhores do estado de São Paulo no resultado preliminar do 4º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A PUC-Campinas teve a maior aprovação na RMC: 22,38% (de 143 inscritos, 32 foram aprovados).

Para o diretor da Faculdade de Direito, Peter Panutto, o bom resultado se deve a constante atualização do curso, com inclusão de disciplinas referentes a novos temas jurídicos, compatível com as novas áreas de atuação do bacharel, capacitando-o não só para concursos jurídicos, mas para uma atuação profissional consciente de sua função social. “Consideramos o resultado bom, tendo em vista a média nacional e a média da Região Metropolitana de Campinas. A primeira colocação não só na Cidade de Campinas, mas em nossa Região Metropolitana, consolida a Faculdade de Direito da PUC-Campinas como a melhor Faculdade de Direito de Campinas e Região, seja pela sua qualidade, seja pela sua tradição, pois está completando 60 anos de existência”, comentou o Diretor.

De acordo com a OAB, um total de 18.002 (14,83%) dos 121.309 candidatos foram aprovados no último exame. Houve um aumento no número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto, depois de registrar o pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro.

Vestibular 2012

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para o Vestibular 2012. Estão sendo oferecidas vagas para 40 cursos de graduação, entre eles o de Direito. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Universidade: www.puc-campinas.edu.br. O período de desconto de 20% vai até o dia 7 de outubro, com o valor de R$ 86. Neste ano, os Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Matemática e Sistemas de Informação também serão oferecidos, no período noturno, no Campus II. As provas para o Vestibular 2012 ocorrem nos dias 25 e 26 de novembro.

4 de outubro de 2011