A Faculdade de Ciências Contábeis promove o “Fórum de Debates de Temas Contábeis”, no dia 19 de novembro, a partir das 8h, no Auditório Dom Gilberto – Campus I.

Com apoio do Instituto Nacional de Investidores (INI), o tema dessa edição será “Circuito FIC – Formação do Investidor Consciente” e terá a participação de palestrantes do Rio de Janeiro, Goiás e Campinas. Alunos e docentes do centro de Economia e Administração, bem como profissionais e comunidade externa também participam do evento.

De acordo com o Diretor da Faculdade de Ciências Contábeis, professor Eduardo Frare, os palestrantes vão abordar investimentos de mercados de capitais, papel da contabilidade internacionalizada, entre outros. “Um evento como esse aproxima a academia e o mercado de trabalho e abre oportunidade para os alunos. É de extrema importância a capacitação de investidores no contexto mundial, além da interação entre a academia e empresas”, explicou.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.ini.org.br

8h40 às 9h20

O Método e as Ferramentas do INI
– Princípios de investimento em ações
– Como conseguir os dados das Cias Abertas
– Demonstração do software do INI
– Principais ferramentas fundamentalistas (P/L, DY)
Prof. Mauro Calil
Membro Orientador do INI, Educador Financeiro e autor do livro “A Receita do Bolo”.

CPFL ENERGIA
– Visão geral da Cia
Sra. Alessandra Munhoz Andretta
Diretoria de Relação com Investidores

Coordenador da mesa e mediador
Prof. Adilson C. Bassan
Professor na PUC – Campinas, Membro Orientador do INI, Consultor Empresarial e Pessoal na área Finanças, Investimentos no Mercado Financeiro e Custos.

10h20 às 10h50
Coffee Break

10h50 às 11h30
IFRS e CPC’s – A Nova Contabilidade Brasileira e os Cuidados por parte dos Investidores
Prof. Ms. Fábio da Silva e Almeida
Professor na PUC – Campinas, Auditor e Consultor de Empresas Nacionais e Multinacionais, Responsável pelo Escritório da Consulcamp Auditoria para o Centro-Oeste.

11h30 às 12h10
Seja um Investidor Disciplinado