De 18 a 29 de agosto, na Galeria de Arte, da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas – Prédio H7, Campus I – Rodovia Dom Pedro I, km 136 – acontece a mostra de Hélio Schonmann, denominada Avessos. No dia 21, às 20h, o artista promove um encontro, nesse mesmo local, com os interessados em seus trabalhos.

A exposição fundamenta-se na interlocução entre linguagens, reunindo obras gráficas, pictóricas e tridimensionais. Em todos os trabalhos, a figuração nasce da materialidade de meios e suportes e da relação entre valores táteis e visuais, explorando a volumetria de espaços e a espacialidade de volumes. Em todos os trabalhos, a abordagem narrativa é fortemente marcada pela recorrência da figura humana.

Hélio Schonmann é pintor, gravador, desenhista e professor. Frequentou os ateliês de Raphael Galvez, Antônio Cabral e Antônio Carelli, bem como o Ateliê de Livre Criação em Artes Plásticas do Museu Lasar Segall, em que se tornou, posteriormente, orientador, de 1979 a 1983. Coordena eventos colaborativos de arte pública e realiza curadoria de mostras coletivas.

Exposição: Mostra individual de Hélio Schonmann

Avessos – Interlocução entre linguagens: obras gráficas, pictóricas e tridimensionais

De 18 a 29 de agosto de 2014

Encontro com o artista: 21 de agosto, às 20h.

Local: Galeria de Arte

Faculdade de Artes Visuais – CLC – PUC-Campinas

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h e das 19h às 21h.

Endereço: Prédio H 7 – CLC – Campus I da PUC-Campinas – Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Campinas, SP.

15 de agosto de 2014