Exposição de Maquetes de Edifícios Históricos – Séc XIX e XX no MIS – Campinas

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da PUC-Campinas, em parceria com  Museu de Imagem e Som (MIS) de Campinas, apresenta a Exposição “Arquitetura Campinas Região – Séc. XIX e XX”.

A abertura da exposição ocorrerá no dia 06 de outubro de 2017 (sexta-feira), às 19 horas, no MIS, trazendo como produção as maquetes realizadas pelos alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas, na disciplina de Arquitetura no Brasil, do 1o ano do Curso.

Organizado pelas Professoras da disciplina Renata Baesso Pereira e Ivone Salgado, as monitoras Ana Beatris Fernandes Menegaldo, Carolina Farnetani de Almeida, Erika Soares Carvalho Vilela, Letícia Bastos e pelo monitor Renan Treft, juntamente com a coordenadora do MIS – Ana A. Villanueva Rodrigues, o evento tem como intuito mostrar um pouco da história da arquitetura colonial no Brasil e da arquitetura do Império e da Primeira República através das maquetes, com destaque para as técnicas construtivas e as edificações representativas do período das cidades do Estado de São Paulo, com enfoque particular na região de Campinas.

A mostra ficará exposta até dia 26 de outubro no local indicado.

Abertura da Exposição “Arquitetura Campinas Região – Séc. XIX e XX”

Local: Museu de Imagem e Som de Campinas – Palácio dos Azulejos – Rua Regente Feijó, 859
Centro – Campinas (SP)

Data: 06/10/2017