Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Ex-aluno do Curso de Engenharia Elétrica da PUC-Campinas é selecionado para o Leaders in Innovation Fellowship, na Royal Academy of Engineering, em Londres

Royal Academy of Engineering

Prédio da Royal Academy of Engineering

O ex-aluno de Engenharia Elétrica da PUC-Campinas, Douglas William de Toledo foi selecionado para o Curso Leaders in Innovation Fellowship, na Royal Academy of Engineering (Londres), que acontecerá de 16 a 27 de outubro. A participação de Douglas será financiada pela FAPESP, responsável pela seleção do projeto, intitulado: “Rotas acessíveis com informação digital de direções utilizando aplicativo de celular e dispositivos inteligentes de baixo custo”. Clique e confira a informação em http://www.fapesp.br/11269.

O projeto de Douglas Toledo está vigente na Fase 1 do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). Participam do projeto os pesquisadores Prof. Dr. David Bianchini e Prof. Dr. Antonio Carlos Demanboro, ambos ligados aos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Sistemas de Infraestrutura Urbana da PUC-Campinas. O Projeto contou com o apoio do NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica da PUC-Campinas.

Para Douglas William de Toledo, “o projeto selecionado pela FAPESP tem como intuito central ajudar na acessibilidade de rotas dentro de estabelecimentos, que em sua grande maioria carecem de informações de direções, dificultando a autonomia e tomada de decisão das pessoas que geralmente visitam os lugares pela primeira vez e, principalmente, para os portadores de deficiência visual”.

O Curso Leaders in Innovation Fellowship, na Royal Academy of Engineering (Londres) é voltado a pesquisadores que estão em fase de desenvolvimento do plano de negócio na área de inovação. Durante o treinamento de 15 dias, os participantes terão cursos intensivos sobre empreendedorismo e liderança em inovação, além de acesso a especialistas e oportunidades de networking internacional.

“Será uma ótima oportunidade para mostrar os produtos a empreendedores ingleses, e, com certeza, aprimorar minhas habilidades em empreendedorismo, liderança e negociação”, reforçou o ex-aluno da PUC-Campinas.

Todos os produtos desenvolvidos e projetos em andamento de Douglas William Toledo podem ser vistos no site www.viisolutions.com.br.



Armando Martinelli Neto
6 de outubro de 2017