Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Eventos marcantes da política ambiental são temas de aula inaugural da Pós em Sustentabilidade

Palestra será da Profa. Dra. Rosana Icassatti Corazza, do Instituto de Geociência da Unicamp

A Profa. Dra. Rosana Icassatti Corazza, do Instituto de Geociência da Unicamp, fará a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade. O evento será nesta segunda-feira (14/02), às 17h, na sala 900 do Campus I.  Ela dará a palestra “Jubileus de Ouro-Verde na governança ambiental: legados e desafios para a sustentabilidade”. O evento é aberto a todos os interessados.

A Conferência sobre Desenvolvimento Humano e Meio Ambiente em Estocolmo em 1972 e o Programa das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, também criado naquele mesmo ano, representam dois eventos marcantes para a governança ambiental internacional.

A palestra recupera esses eventos, seguindo uma linha do tempo, e aborda alguns marcos relevantes na área da sustentabilidade, como a Rio 92, as COPs (Conferências das Partes) das Convenções do Clima e da Biodiversidade, e a Agenda 2030, com os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

Os jubileus oferecem a oportunidade para apontar e discutir alguns desafios da agenda da sustentabilidade que continuam presente e cada vez mais relevantes para a nossa sociedade.



Marcelo Andriotti
14 de fevereiro de 2022