A Pastoral Universitária da PUC-Campinas e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese Metropolitana de Campinas realizam, no dia 11 de março, das 8h30 às 17h, no Auditório Monsenhor Salim, no Campus I, o Seminário de Formação e Solidariedade à Pessoa com Deficiência. O evento, inspirado no lema da Campanha da Fraternidade de 2006 – “Levanta-te, vem para o meio!” – é dirigido aos cerca de 400 agentes pastorais de Campinas. Serão oferecidas oficinas, palestras, painéis e uma celebração eucarística aos participantes. As atividades serão coordenadas por alunos e professores dos cursos do Centro de Ciências da Vida, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias da Universidade.
Arrecadação da campanha Natal Solidário

O Grupo de Ação Social (GAS), formado por funcionários e professores da Universidade, com apoio da Pastoral Universitária, acaba de divulgar o resultado da campanha Natal Solidário, realizada nos campi durante os meses de novembro e dezembro. Foram recolhidos 2.003 quilogramas de alimentos não-perecíveis, 812 brinquedos e 560 peças de roupa. Esses produtos foram distribuídos para entidades sociais de Campinas.

O GAS realiza campanhas eventuais e permanentes de arrecadações (de alimentos, brinquedos, vestuários, material escolar, material de higiene e livros), promove campanhas para cadastrar doadores de sangue para o Hospital Celso Pierro, conta com um banco de voluntários (pessoas que se dispõem a desenvolver ações de voluntariado em entidades cadastradas ao grupo) e coloca sua infra-estrutura e organização disponível para o escoamento de arrecadações organizadas por outros setores da Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Pastoral Universitária (3756-7184, 3729-6812 e 3735-5828) e pelo e-mail pastoral2@puc-campinas.edu.br.

8 de março de 2006