Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Evento da comunidade de liderança técnica da IBM será realizado na PUC-Campinas

Encontro no Mescla contará com a participação de profissionais da IBM e da Universidade

O evento Regional Technical Exchange (RTE), promovido anualmente por profissionais do Technical Leadership Community Brazil (TLC-BR) da IBM com o objetivo de disseminar o conhecimento e debater temas relacionados às tecnologias emergentes, será realizado pela primeira vez em uma universidade. O encontro será no dia 25 de outubro, das 9h às 16h, no piso superior do Espaço Mescla do Campus I.

Os interessados da comunidade acadêmica da PUC-Campinas podem consultar a programação do evento, assim como realizar a sua inscrição pelo link https://ibm.biz/rte-camp2023

Este ano, o evento abrirá as portas para a participação da comunidade oferecendo três trilhas e 13 sessões, que poderão enriquecer o conhecimento de alunos, professores e gestores.

Para o profissional da IBM, Matheus Bitencourt, Technical Sales Specialist in Automation e Lider do TLC-BR, “a realização do evento na PUC pode proporcionar uma oxigenação para sair um pouco do ambiente de trabalho para falar de tecnologia e fazer networking”.

Segundo Alan Braz, Senior Research Engineer na IBM e Co-Lider do TLC-BR, “o evento, sendo realizado fora do escritório da IBM, será uma oportunidade única para troca de conhecimento e experiências entre mundo corporativo e o ambiente acadêmico”.

“Em um momento em que a prática relacionada à inovação aberta está intensificada, a aproximação da Universidade com as empresas pode trazer benefícios para ambas. Essa interação favorece a construção de agendas e de projetos em parcerias e possibilitam a promoção do desenvolvimento tecnológico, sempre pautado em princípios éticos, a favor da sociedade”, ressalta a Profa. Me. Sílvia Cristina de Matos Soares, Diretora da Faculdade de Análise de Sistemas da PUC Campinas.

Para Diane Téo de Moraes, Gerente do Mescla, “as parcerias da Universidade com as empresas ajudam a incentivar tanto o empreendedorismo quanto os projetos inovadores e possibilitam o desenvolvimento mútuo, envolvendo tanto a comunidade acadêmica quanto os profissionais do mercado”.



Marcelo Andriotti
20 de outubro de 2023