Estudantes do Pio XII fazem Caminhada da Fraternidade e doam alimentos

Evento fez parte da programação do Fórum da Campanha da Fraternidade, organizado pela PUC-Campinas

Estudantes do Colégio de Aplicação Pio XII realizaram uma Caminhada da Fraternidade até a Paróquia São Benedito na manhã do dia 13 de abril, onde entregaram as doações de alimentos arrecadadas pelos próprios alunos. O evento teve como objetivo divulgar o tema da Campanha da Fraternidade 2023, “Fraternidade e Fome”, e colaborar com doações.

A iniciativa fez parte do Fórum Campanha da Fraternidade da PUC-Campinas, organizado pela Pastoral Universitária em parceria com o Núcleo Fé e Cultura, Faculdade de Teologia e Caci (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) e contou com a participação de diversos cursos. O Fórum terá uma série de eventos durante o ano com o objetivo de discutir o tema da Campanha da Fraternidade proposto pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para 2023.

Clique aqui para ver a página do Fórum

O objetivo do Fórum é desenvolver atividades contínuas em variados setores da instituição para discutir os temas das campanhas. A programação do Fórum é elaborada de acordo com os temas propostos pela CNBB e se repetirá todos os anos. O evento foi aberto com uma aula inaugural na Teologia e outra aula na Nutrição.

Marcelo Andriotti
13 de abril de 2023