Estudantes de TI da PUC-Campinas participam de evento em empresa

Grupo conheceu a empresa Kyndryl e participou de palestras sobre tecnologia e inovação

Um grupo de estudantes de TI da PUC-Campinas – dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Negócios Digitais, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação e Ciência de Dados – participaram de um evento na empresa Kyndryl, como forma de aprendizado sobre tecnologia. A empresa é voltada para soluções da área de TI e fica em Hortolândia. A iniciativa foi realizada por meio da Unidade de Referência em Tecnologias Emergentes (TecEmerge) do Mescla, da PUC-Campinas, que visa, por meio das parcerias, disseminar o conhecimento em tecnologias emergentes.

No local, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da empresa e ficarem mais próximos do que hoje o mercado tem de demanda no setor. Eles foram recebidos pelo Executivo Rodrigo Portes e pela Gerente de TI da empresa, Karina Gimenes. No espaço, foi realizada uma reunião, em que os responsáveis pela companhia expuseram mais detalhes sobre a empresa e sobre a comunidade de inovação que existe dentro dela (Kyndryl Innovation Community – KIC).

Os estudantes tiveram também, posteriormente, um bate-papo sobre Metaverso, Computação na Nuvem, Core Enterprise e zCloud. Ao final, eles receberam dicas e orientações do Departamento de Recursos Humanos da empresa – que, por meio de analistas, reforçaram a importância de se ter as chamadas soft skills – que são habilidades de comportamento que o profissional tem nas suas atividades. Além disso, também tiveram orientações do quanto é importante “ser você mesmo” para participar de processos seletivos.

“Essa oportunidade possibilita aos alunos interagir com profissionais do mercado, em um ambiente de trabalho. Portanto, favorece o networking, o aprofundamento do aprendizado técnico e o amadurecimento de suas competências e habilidades comportamentais, tão importantes para a vida profissional”, explica a Profa. Me. Sílvia Cristina de Matos Soares, diretora da Faculdade de Análise de Sistemas.

Carlos Giacomeli
12 de setembro de 2022